5 Motivos para o seu negócio ter um site


Você já se perguntou o porque muitas empresas tem seu site, ou mesmo o porque que ela precisa ter um?


Na era digital que é a qual vivemos, é ainda mais comum ver lojas, restaurantes ou mesmo indústrias terem seu próprio site. Seja qual for o segmento que seu

negócio se encontra hoje, destacar ele nas ferramentas de pesquisa, como o Google, por exemplo, trará ainda mais resultados em sua prospecção, ou melhor

falando, em suas vendas.


A presença no mundo online, disparou na última década, pois, milhões de pessoas estão tendo ainda mais acesso a esse meio, e com isso milhares de buscas são feitas todos os dias por meio da tão usada Google.

Neste post, iremos abordar para você como os sites podem te ajudar de diversas formas em seu negócio.


Mas antes de mostrarmos os motivos de sua empresa ter seu site, você provavelmente se faz estes tipos de perguntas como:

"Meu negócio é local, onde um site irá me ajudar se eu não faço vendas online?" ou "Tenho perfis em redes sociais e consigo divulgar meu negócio por lá!".


Nós sabemos do seu propósito, e sabemos também que você quer que suas vendas aumentem, divulgando seu negócio local dentro de um site, você terá ainda mais visibilidade e confiança com o seu público, na hora que ele escolher onde comprar, ele não irá ver apenas um endereço, e sim uma empresa onde, tem produtos, informações, e muito mais. Perfis em redes sociais continuarão te ajudando no seu negócio e será fundamental, assim como o seu site, o que queremos dizer é que um meio de informação, não substituirá o outro, mas mostrando sua empresa dentro de um site, trará mais confiança ao consumidor.


Porque sua empresa precisa de um site?

Muitas empresas, pensam que ter um site, será um grande obstáculo, pois, não irá trazer lucro, ou será apenas um dinheiro fora. Mas nós sabemos que não é isso, portanto, trouxemos a você as vantagens que um site te traz na hora de divulgar o seu negócio.


Aqui listamos apenas 5 vantagens de um site para sua empresa, mas existem inúmeras e todas elas te ajudam.


1- Ser encontrada facilmente

Sua empresa pode ter o melhor número de vendas agora, ou mesmo clientes que sempre voltam buscando o seu produto no mercado, mas de que adianta se você não tiver novos clientes ou ninguém souber que sua empresa existe?

E como o ditado diz: "Afinal, se você não está no Google, você não existe", assim é a sua empresa quando ela não é encontrada no Google.


Hoje, todo mundo busca qualquer assunto na internet e o Google ajuda todas essas pessoas. Suponha que você tenha um restaurante italiano localizado em Prudentópolis e tem um site mostrando o que seu restaurante oferece e onde fica localizado, vários visitantes e moradores que estiverem pesquisando um local para irem comer, irão ao Google e terão a recomendação do seu site para essas pessoas, logo elas irão visitar ele e terão informações sobre o seu restaurante, como ele funciona, o que é servido, etc; e não apenas um simples endereço.


Ser encontrado nas ferramentas de pesquisa, mostra que você realmente existe e que você não é fake ou algum golpista.

2- Confiabilidade

Digamos que o seu negócio seja uma revenda de celulares e ela não é a única em sua região, mas que dentre elas, a sua loja é a única que tenha um site, com o próprio domínio, enquanto os outros, tenham apenas um fanpage no Facebook ou perfil no Instagram, em qual loja um visitante ou comprador irá efetuar uma futura compra?

Isso mesmo, na sua, pois, ela obteve confiança ao saber que sua loja de celulares oferecia um site mostrando seus produtos, para ela futuramente efetuar a compra de um aparelho em sua loja, seja no espaço físico ou virtual.


Não desmerecemos os perfis em mídias sociais, elas são fundamentais no seu negócio, como já dissemos antes. Mas quando um possível comprador, visita seu perfil e vê que você possui um website, ela estará mais confiante e verá os produtos oferecidos em seu site e será um futuro cliente da sua empresa.


3- Relacionamento com o cliente

Todo consumidor pesquisa serviços e produtos que estão querendo, ou solução para aquele problema, não é mesmo? Por exemplo, se você tiver uma mecânica de automóveis, pode passar dicas sobre veículos e manutenção através do seu blog.

Quando você vende um serviço e tem um site divulgando ele, e trazendo mais informações e conteúdos em cima disso, dentro de um blog, a sua audiência irá subir, e seu negócio também, isso, porque elas estarão consumindo seu conteúdo e logo divulgaram ele e seus serviços para mais pessoas.


O seu site terá audiência através dos seus fãs, pesquisas no Google, ou chamadas SEO (Search Engine Optimizion) que irão posicionar sua página nos primeiros resultados de mecanismos de busca online, como o Google, por exemplo; e também através de divulgação de conteúdo em suas redes sociais, como Instagram e Facebook.

Ter um blog em seu site irá ajudar ainda mais a você como empresa, se relacionar com o seu cliente e solucionando dúvidas sobre os produtos e serviços que você oferece.


4- Exclusividade

Pense que se sua empresa tiver um site, ela terá um escritório online ou portifólio, onde através dele, todos que queiram conhecer seu produto e serviço saberão como é, antes mesmo de fechar uma venda, sem contar que o atendimento dele é 24 horas.


O website da sua empresa tem um domínio próprio, visibilidade, uma plataforma exclusiva e um layout e design único, representando a sua marca.


5- Para vender mais

Ok, você já sabe que o seu site passará confiança a um comprador, mostrará que você existe, vai relacionar você com seu público, mostrará exclusividade e o mais importante, você irá vender, por que você ofereceu seus produtos ou serviços para as pessoas que acessaram seu site, que logo comprarão de você. Depois que você atraiu, converteu e se relacionou é hora de vender.


A internet não tem horário de funcionamento, como as lojas físicas, então se seu site for uma loja virtual, seu cliente irá fechar a venda na hora com você onde e quando quiser, mas se seu site for apenas para vendas na própria loja, ele já terá um grande guia na hora de efetivar a compra presencialmente.

Agora que mostramos a você os motivos para o seu negócio ter um site e como ele poderá te ajudar, vamos construir um site hoje mesmo com a Next Publicidade? Estamos prontos para te ajudar a fazer a sua marca ser reconhecida!